terça-feira, 8 de abril de 2014

Poema e Música

As diferenças entre poema e música pode tornar-se menos significativa , onde o versículo está definido para a música , a tal ponto que qualquer distinção torna-se insustentável. Este é, talvez, reconhecido na forma como as canções populares têm letras.

No entanto, o versículo pode pré- data de tom ( da mesma forma que "Rule Britannia " foi definida como música, e " E aqueles pés em tempos antigos " tornou-se o hino " Jerusalém " ) , ou a melodia pode ser perdido ao longo tempo, mas as palavras sobreviver , acompanhado por uma série de músicas diferentes (isto é particularmente comum com hinos e baladas ) .

Classificações possíveis proliferar ( sob hino , balada , azuis, carol , canção popular , hino, libreto , mentiu , canção de ninar , março, canção de louvor , redondo, espiritual) . Rimas pode ser músicas ou burlesco : o termo não implica uma distinção. O Ghazal é uma forma cantada que é considerado principalmente poética. Veja também rap, raízes da música hip hop .

Analogamente , drama em verso normalmente poderia ser julgado ( no seu melhor ), como poesia , mas não consistindo de poemas ( ver verso dramático) .

Na música barroca, melodias e suas letras em prosa. Ao invés de linhas pares eles consistem de frases retóricas ou parágrafos que consistem em um gesto de abertura, uma amplificação ( muitas vezes com seqüência ) , e um close (com uma cadência ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário